Entrada > Notícias > Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2017/18

Acesso a Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2017/18

PSH

Candidaturas abertas para os cursos de "Gestão Hoteleira Internacional", "Artes Culinárias Internacionais" e "Gestão do Serviço de Bebidas e Bar".

Prazos de Candidatura

Primeira Fase: 1 a 26 de agosto
Segunda Fase: 25 a 30 de setembro

As candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são efetuadas online, dentro dos prazos fixados em edital, no Portal do P.PORTO, seguindo as opções de menu Candidaturas > Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

Quem se pode candidatar?
- Titulares de um curso de ensino secundário, ou habilitação legalmente equivalente;
- Titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de técnico superior profissional;
- Titulares de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional;
- Maiores de 23 anos que tenham sido aprovados nas provas destinadas a avaliar a capacidade para frequência no Ensino Superior.

O que é um CTeSP no Porto School Hotel?
- É um tipo de formação superior, com a duração de dois anos, com uma componente prática intensiva, em regime de imersão numa unidade hoteleira real, ao longo do período total de formação;
- Confere o Diploma de Técnico Superior Profissional. É um curso de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações e, após conclusão do mesmo, permite a candidatura a licenciaturas do P.PORTO, com quadro de creditação de competências já aprovado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

Regime de funcionamento de um CTeSP no Porto School Hotel
- A frequência de um CTeSP no Porto School Hotel permitirá aos estudantes um ritmo e condições de ensino-aprendizagem inovadores e altamente diferenciados, dado que a aprendizagem é feita em ambiente real, inserida numa unidade hoteleira de 5 estrelas, aliando a teoria à prática de forma constante e intensiva;

miguel.carvalho@sc.ipp.pt