Entrada > Notícias > Formar para a excelência

Formar para a excelência

PSH

Artigo de opinião assinado pelo Chef Rui Paula, publicado no Jornal de Notícias do dia 28 de novembro.

As pessoas têm que esquecer a ideia de que quem está na cozinha ou a servir a uma mesa é alguém sem formação de ensino superior. Vejamos o caso do Porto School Hotel (uma unidade de extensão da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto), inserido no Douro Royal Valley Hotel & SPA, que está a revolucionar aquilo que é o panorama da formação em turismo, hotelaria e restauração. Esta escola, situada dentro de um hotel de cinco estrelas, forma alunos em ambiente real, experienciando a aplicação prática de tudo aquilo que ali aprendem. É claro que tudo é feito de forma altamente profissional e diferenciada, tornando-se numa verdadeira inovação. Investem na educação, na cultura sob outras formas, na criatividade, no espírito de equipa, num espírito de liderança e num futuro promissor, porque dali estão a surgir muito bons profissionais.

E acreditem quando vos digo que este "mundo" ainda está a começar a crescer, contribuindo para deixarmos de o ver como um ramo à parte, passando a encará-lo como uma excelente oportunidade de carreira para quem escolhe esta área.

Ler artigo completo

miguel.carvalho@sc.ipp.pt