Entrada > Notícias > Plano de Formações Especializadas do Porto School Hotel 2018

Plano de Formações Especializadas do Porto School Hotel 2018

PSH



> Revenue Management - 4.ª e 5.ª edição
Este curso visa explorar o Revenue Management em todas as suas vertentes, desde uma apresentação e visão global desta filosofia até à operacionalização destes conceitos.

Investigaremos as principais chaves do Revenue Management, tais como a segmentação, o produto e sua venda, o tempo e a respetiva tarifa. Focaremos a atenção nos principais indicadores: Revpar, Trevpar e Goppar, assim como nas ferramentas e técnicas. O formando deverá saber implementar uma estratégia de RM que maximize os lucros e aumente a receita da unidade.

Todo o programa da Formação foi desenhado pelo especialista em técnicas e estratégias de Revenue Management Rudi Azevedo e, pela sua experiência e competência nesta área específica, todos os conteúdos trabalhados estarão baseados em relevantes casos práticos e exercícios de aplicação, que permitirão dotar os formandos da competência necessária para traduzir a teoria na prática efetiva.

> Porto School Hotel Best Cocktail Contest – 2nd Edition
Este Curso de Formação Especializada pretende que os formandos possam adquirir, reciclar ou desenvolver competências necessárias ao desempenho das funções de Bartender.

Ao longo dos dias de formação contaremos com um painel de formadores de renome, com experiência e percursos no panorama nacional e internacional, que abordarão as principais questões relacionadas com o Bar e o Barman, as Bebidas e os Cocktails, bem como o fator crítico da “criatividade” no universo do Bartending.

> Porto School Hotel Best Pastry Contest – 1st Edition
Este Curso de Formação Especializada pretende dotar os formandos das mais recentes técnicas e tendências da alta pastelaria moderna, abordando os princípios básicos da arte pasteleira, passando pela técnica clássica de produção pasteleira, até à abordagem, demonstração e execução técnica da alta pastelaria praticada pelos principais marcos desta indústria nos dias de hoje.

> Porto School Hotel Best Of – 2nd Edition
Esta Formação Especializada em alta gastronomia pretende, na sua génese, dotar os formandos das mais recentes técnicas, processos e elaborações gastronómicas praticadas pelas maiores cozinhas e pelos maiores Chefs, nacionais e internacionais, numa tentativa de os dotar dos conhecimentos e competências necessárias para evoluírem nas suas carreiras profissionais na área.

Sendo a alta gastronomia uma área onde a criatividade se alia, de forma profunda, ao conhecimento técnico, toda a abordagem adotada contará com a permanente ligação da teoria à prática, tendo os formandos a possibilidade de aprender experimentando. 

> Events and Protocol Management in Hospitality
A Formação Especialziada em Events and Protocol Management in Hospitality pretende desenvolver nos formandos a capacidade para, de forma competente e conhecedora, levarem a cabo processos de organização de eventos – desde a sua conceção e desenho, passando pelas prementes questões do protocolo – capazes de potenciar as organizações nas quais colaboram.

Trata-se de uma Formação Especializada altamente prática, onde à teoria e exemplificação se seguirá, de forma constante, a aplicação prática de casos concretos (por simulação) de organização de eventos.    

> Vinho do Porto – IVDP – 2nd Edition
Esta especialização pretende apostar na formação, pedagogia e sensibilização de públicos profissionais, professores e alunos e intermediários de consumo, para que estes possam, através da sua ação e junto do consumidor final, potenciar o consumo e a promoção dos Vinhos do Porto.

A formação divide-se em três módulos: um teórico e dois práticos.

Durante a parte teórica são abordados os principais temas relacionados com a história, produção e formas de consumo do Vinho do Porto. Na componente prática, os formandos provam diferentes tipos de vinho do Porto com diferentes harmonizações, de forma a demonstrar a diversidade de tipos e a singularidade de se adequar a todos os momentos. 

> Bebidas Estimulantes na Gastronomia: Combinações Pouco Prováveis - 1ª Edição
Esta Formação Especializada pretende trabalhar a potencialidade do uso das denominadas “bebidas estimulantes” na gastronomia moderna, demonstrando todo o potencial dos 3 principais ingredientes reinantes neste âmbito de “estimulantes” (café, chá e chocolate), enquanto bases de elevado valor para a fusão gastronómica.

Assim, ao longo de toda a Formação serão abordadas as principais componentes teóricas relativas a cada um dos elementos estimulantes, seguindo-se uma componente prática, onde os formandos poderão aceder às mais variadas formas de os fundir com a gastronomia moderna.

Autor

Bianca Motta

Tags

Partilhar