Entrada > Programas > CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTÍNUA/FORMAÇÃO ESPECIALIZADA > Vinhos do Porto e Suas Harmonizações

Vinhos do Porto e Suas Harmonizações

Nos dias 26 e 27 de maio 2017 decorrerá, nas instalações do Porto School HotelFormação Especializada em Vinho do Porto e Suas Harmonizações.

Fruto de uma parceria entre o Politécnico do Porto e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), esta iniciativa visa explorar os mais importantes fatores de produção e consumo do Vinho do Porto, desde a certificação à harmonização, consoante as características deste tipo de vinho.

Os formadores do IVDP irão ensinar e investigar os principais conceitos, tais como o processo de vinificação, estilo e formas de envelhecimento, as temperaturas adequadas a cada serviço, a importância do rótulo ou ainda o armazenamento. No final, será realizado um conjunto de provas harmonizadas, seguindo as sugestões dos formadores para cada momento de consumo e tipo de produto a acompanhar o Vinho do Porto.

Serão oito horas divididas por dois dias e o valor por pessoa é de 90€ e inclui alojamento em regime de pensão completa no Porto School Hotel durante os dois dias de formação, manual de formação e certificado de participação

As candidaturas estão abertas até ao dia 12 de maio aqui.

Contactos: Elga Costa, Pró-Presidente do Politécnico do Porto e Coordenadora do Porto School Hotel
elga.costa@psh.ipp.pt
Telefones (+351) 225 571 003/04/92  ou (+351) 962 384 745