Revenue Management

De 22 a 25 de janeiro de 2018 decorre a 4.ª edição do curso de Formação Especializada em Revenue Management.

Este curso visa explorar o Revenue Management em todas as suas vertentes, desde uma apresentação e visão global desta filosofia até à operacionalização destes conceitos.

Investigaremos as principais chaves do Revenue Management, tais como a segmentação, o produto e sua venda, o tempo e a respetiva tarifa. Focaremos a atenção nos principais indicadores: Revpar, Trevpar e Goppar, assim como nas ferramentas e técnicas.

O formando deverá saber implementar uma estratégia de RM que maximize os lucros e aumente a receita da unidade.

Todo o programa da Formação foi desenhado pelo especialista em técnicas e estratégias de Revenue Management Rudi Azevedo e, pela sua experiência e competência nesta área específica, todos os conteúdos trabalhados estarão baseados em relevantes casos práticos e exercícios de aplicação, que permitirão dotar os formandos da competência necessária para traduzir a teoria na prática efetiva.

Duração: 22 a 25 de janeiro de 2018

Candidaturas: até 20 de janeiro de 2018 - Faça a sua candidatura agora

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Nota Biográfica

Formador: Dr. Rudi Azevedo

Since April 2015: Sales Director at Douro Royal Valley Hotel & SPA*****  and at Douro Palace Hotel Resort & Spa****
July 2014/March 2015: Director of Sales & Revenue at Vidago Palace, Leading Hotels of the World
June 2011/June 2014: Director of Sales & Revenue at Holiday Inn Porto Gaia, IHG
August 2010/June 2011: Leisure Sales Manager at The Yeatman*****, Relais Chateux
March 2009/July 2010: Sales Mice Manager at Sol Melia Hotels, Meliã Gaia Porto
May 2007/February 2009: Key Account Manager at AC Hotels by Mariott, AC Lisbon
April 2005/April 2007: Sales Executive and Sales Manager at Fatima Hotel (Fatima, Portugal)

Objetivos Específicos da Formação

No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Descrever e explicar o Revenue Management e todo o seu contributo para a receita e importância no sucesso económico do Empreendimento e consequente qualidade de serviço;
- Compreender os conceitos chave do RM: cliente, produto, tempo e tarifa;
- Aplicar as estratégias que lhe permitam aumentar a receita nas diferentes épocas do ano;
- Analisar todos os instrumentos de gestão tais como revpar, trevpar, goppar e diferentes relatórios de gestão que lhes permitam tomar as respetivas decisões que permitam a correta gestão da unidade;
- Identificar a importância de uma gestão criteriosa como forma de garantir a ocupação e rentabilidade da unidade;
- Desenvolver e implementar uma estratégia de RM na sua unidade. 

Módulos temáticos

Sessão 1 e Sessão 2 - Introdução ao Revenue Management
Considerando que o Revenue Management (RM) ainda é uma estratégia pouco explorada na hotelaria nacional, deve esta primeira sessão fornecer noções básicas sobre a importância do RM para o sucesso financeiro do Empreendimento. Assim, trabalhar-se-ão os seguintes tópicos:

- Definição do RM;
- Importância da implementação do RM na gestão Hoteleira;
- Princípios básicos do RM;
- Os 4 pilares do RM;
- Distribuição;
- A aplicação do RM nos diferentes modelos de negócio.

Sessão 3 - Estimation e Forecasting
Aspira-se dar a conhecer os passos necessários para a correta elaboração das previsões e formas de definir modelos da procura. Para tal, os seguintes tópicos serão abordados:

- Como criar o Forecasting;
- Controlar a capacidade da unidade;
- Os modelos da procura;
- Conhecer o comportamento da procura. 

Sessão 4 - Pricing and revenue management
Pretende-se, nesta sessão, estabelecer os diferentes níveis de preços e dar exemplos práticos através da abordagem dos seguintes tópicos:

- The Pricing and Revenue Optimization Process;
- Market Segmentation with Differential Pricing;
- As decisões do Pricing;
- Negociação das tarifas. 

Sessão 5 - Distribuição
Com esta Sessão pretende-se definir o papel do Revenue Manager na organização e sua atividade na definição da estratégia de distribuição e na imagem projetada do Empreendimento turístico. Para tal, serão abordados os seguintes tópicos:

- O papel do Revenue Manager;
- Funções do Revenue Manager;
- Check list das tarefas diárias, semanais, mensais e anuais de um RM;
- Definir a estratégia de distribuição e os diferentes canais de distribuição;
- Gestão das redes sociais e gestão da reputação.

Sessão final - Key Performance Indicators
Com esta sessão final pretende-se proceder à aplicação prática dos conhecimentos obtidos, abordando os seguintes tópicos de trabalho:

- SEO/SEM;
- Reputação online e respetivos impactos na receita;
- Benchmarking - análise da concorrência;
- REVPAR, TREVPAR, GOPPAR;
- Rate Management versus Inventory Management;
- Exercícios e casos práticos para analisar a performance financeira. 

Destinatários da Formação em Revenue Management

- Revenue Managers;
- Diretores Gerais;
- Profissionais de Hotelaria responsáveis pela melhoria da performance financeira da sua organização;
- Front desk Managers;
- Auditores;
- Analistas de Marketing e Vendas;
- Aspirantes a funções na área da Gestão Hoteleira, com necessidade específica de aumentar conhecimentos fundamentais relativos aos conceitos de Revenue.

Acreditação

Os participantes que completem com sucesso o Programa de Formação Especializada em Revenue Management recebem um Certificado de Curso de Especialização validado pelo Porto School Hotel.

Preço da Formação

455,00€ - quarto duplo

545,00€ - quarto single

O valor a pagar pela Formação inclui:

- Alojamento, em regime de PC, no Porto School Hotel durante os dias de formação (check-in dia 21 de janeiro, a partir das 17h00, e check-out no dia 25 de janeiro, às 17h30);
- Presença nas sessões de Formação Especializada;
- Manual de Formação;
- Certificado de Participação.

Inscrições e Contactos

As inscrições estão abertas até ao dia 20, através do preenchimento do Formulário de Candidatura disponível aqui

As candidaturas serão validadas por ordem de entrada e aceites até ao limite máximo de 70 candidaturas. Após receção de e-mail do Porto School Hotel, com confirmação de aceitação da candidatura, deverá ser efetuado o pagamento da totalidade do valor da Formação Especializada, por transferência bancária para a conta da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto - IBAN: PT50 0781 011201120014981 14

Após validação da inscrição, os candidatos receberão email de confirmação de inscrição.

Para esclarecimentos adicionais, contactar:
Direção do Porto School Hotel
E.: portoschoolhotel@psh.ipp.pt
T.: (+351) 962 384 745

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